Planejamento Criativo de Eventos
MCM BRAND EXPERIENCESão Paulo - SP
1 posição
Integral
Nós somos a MCM Brand Experience.
Um grupo de comunicação integrada, focado em relações reais para atingir resultados duradouros com diversidade, inclusão e sustentabilidade.
Gostamos de promover e participar de encontros verdadeiros - que gerem experiências positivas e inesquecíveis entre ideias, marcas e pessoas. Trabalhamos para criar perspectivas e obter novos pontos de vista capazes de incentivar os seus clientes a viverem a sua marca de forma única.
Acreditamos na força das experiências de marca, que podem estabelecer momentos de decisão em cada ponto de interação. Por isso, nosso trabalho é de envolvimento com o universo de cada cliente, para construir relações de confiança que transformem situações e gerem memórias.
Há 25 anos promovemos encontros humanizados entre nossos clientes e seus públicos, através de experiências exclusivas: para encantar, surpreender, engajar, motivar, envolver e gerar resultados, na medida de cada necessidade. A MCM é certificada internacionalmente para atender grandes corporações em suas metas de compliance. Mais que atender a jobs, acreditamos na força das construções sólidas de experiências que permitem entregas únicas, em cocriação com nossos clientes, otimizando recursos e potencializando resultados.
Com criatividade e inovação, as possibilidades são ilimitadas. ?Porque, quando cocriamos com propósito, o resultado sempre supera as expectativas.?
Suas principais atividades serão:
- Perfil investigativo e curioso: o que o cliente, mercado, concorrentes estão falando e se alimentando.
- Pesquisa e Análise Criativa: Realizar pesquisas de mercado e análises criativas para identificar tendências, inspirações e insights que possam ser aplicados e que culminem em um planejamento coerente e estratégico para o cliente.
- Brainstorming e Geração de Ideias: Facilitar sessões de brainstorming com a equipe para gerar conceitos e ideias criativas para os eventos, levando em consideração os objetivos e necessidades específicas de cada cliente.
- Desenvolvimento de Conceitos Criativos: Transformar ideias e conceitos em propostas criativas e inovadoras para os eventos, incluindo a criação de temas, narrativas e elementos visuais que proporcionem experiências únicas aos participantes.
- Planejamento com profundidade nas estratégias de branding – para além do briefing.
- Colaboração com Equipes Multidisciplinares: Trabalhar em estreita colaboração com outras equipes, como produção, criação, marketing e tecnologia, para garantir a integração e a execução eficaz dos conceitos criativos nos eventos.
- Manter-se atualizado sobre as tendências do mercado, comportamento do consumidor, tecnologias e inovações emergentes. Não se ater a nossa indústria de eventos, mas expandir o olhar.
- Análise de concorrência, social listening e diagnóstico de comunicação.
- Propor formas novas de defesa dos projetos – parcerias, modelos, aplicativos, plataformas.
- Estar presente no momento da defesa, perante o cliente.
- Ter agenda para reuniões de prospecção junto ao time comercial, sempre que possível, para ouvir dos clientes suas dores.
- Experiência em agências e/ou produtoras de eventos.
- Conhecimento de branding e técnicas de storytelling.
- Radar ligado para inovações e tendências.
- Excelentes habilidades de comunicação verbal e escrita, com capacidade de articular ideias de forma clara e persuasiva.
- Fortes habilidades de organização e capacidade de gerenciar múltiplos projetos simultaneamente, mantendo a atenção aos detalhes e o foco nos resultados.
- Capacidade de trabalhar sob pressão em um ambiente acelerado, mantendo a calma e o profissionalismo em situações desafiadoras;
- Inglês avançado.
- Atuação em agência de eventos, BTL/Live Marketing/Omni Channel, construindo eventos dos mais variados perfis, para clientes de médio e grande porte.
Requisitos
Escolaridade
- Graduação
- Pós Graduação
Habilidade Técnica
- - Domínio de ferramentas de apresentação Power Point, Keynote - Intermediário